O truque inteligente de Laércio Benko que ninguém é Discutindo

Lindas as funções da porta blindada serial sãeste testadas, porfoim é necessário que este loopback esteja acoplado. O único teste qual é realizado sem o loopback é o por IRQ. De modo a executar o teste da porta blindada serial, conectamos este loopback e usamos este comando Run All Serial Port Tests.

Entram em game neste teste, dois relógios: o RTC, que faz parte do chip CMOS, e este relógio do BIOS, qual é mantido por software, atravfois do 1 contador baseado nas interrupções do Timer, qual ocorrem 18.2 vezes por segundo. Todos ESTES programas que necessitam consultar ou alterar a hora, este fazem atravfois do relógio do BIOS.

Nãeste esqueça por habilitar novamente as caches depois que terminar por usar o programa por diagnóstico, caso contrário este pc se tornará extremamente lento.

A maioria das impressoras matriciais sãeste compatíveis com as impressoras Epson e IBM, de que deve ser a opção selecionada.

Digamos de que pelo ambiente Windows, os CDs de áudio não estejam a ser tocados. Se no teste do PC-Check for possível ouvir o CD, significa qual nãeste existe problema de hardware. Este erro pode estar na configuraçãeste ou drivers do áudio do Windows.

Ao selecionarmos o teste do teclado, veremos a tela indicada na figura 51. Inicialmente devemos indicar o tipo do teclado existente pelo pc:

Uma vez de que tenha sido preparado o disquete (ou disquetes) com o boot, este pro­grama de diagnóstico e o mouse driver (opcional), é ainda necessário criar uma pequena alteração pelo CMOS Setup. Usamos programas de diagnóstico, entre ou­tras coisas, para testar a memória.

Apesar de nãeste ser a forma Ainda mais recomendada, podemos executar 1 boot limpo atravé especialmentes do disco rígido. Lembre-se por isso que se este disco rígido estiver utilizando pro­blemas, ou exatamente com vírus, o método não será válido. Execute este boot limpo da seguinte ESTILO:

OBS: Este nosso teste é capaz de determinar se este processador tem bugs críticos. Por exemplo, observe na figura 13 que sãeste feitos testes de modo a verificar a presença Destes bugs FDIV e FIST, clássicos do versões defeituosas do Pentium.

A figura 5 mostra este System Information Menu. Temos comandos para visualizar a configuraçãeste de hardware, obter informações A cerca de as IRQs em uso, mapa do E/S, informações Acerca os dispositivos ligados aos barramentos PCI e PCMCIA (este último é usado em notebooks), informações Acerca os dispositivos IDE, interrupções de software, drivers instalados, Standard CMOS Setup, e ainda um item para editar ESTES arquivos do sistema.

Já a memória expandida poderá ser testada normalmente. Esta memória estará pre­sente caso exista pelo sistema um software Gerenciador de Memória Expandida.

Terminada a detecçãeste, a tela assume o aspecto mostrado na figura 19. Podemos então selecionar a porta blindada serial a ser testada. Quando uma porta blindada serial é identificada como tendo 1 modem conectado, não podemos tomar este seu teste a partir deste menu. Temos que voltar ao menu do testes e escolher a opçãeste Modems.

Observe que o Checkit testa o disco rígido saiba como dicas úteis 1 drive físico, e nãeste como 1 drive lógico. Logo, um disco rígido dividido em dois drives lógi­cos C: e D:, será testado todo de uma só vez.

Este primeiro teste verifica a taxa do transferência do disco rígido. Este drive testado na figura 29 apresentou uma taxa por 596 kB/s, a ser por isso classificado saiba como sendo de quádrupla velocidade (4x).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *